Enviamos para todo Brasil
Parcelamos em até 6x sem juros
Enviamos para todo Brasil
Parcelamos em até 6x sem juros
R$ 49,00
A rapidez da mudança, o ciclo de vida curto dos produtos, gera uma instabilidade que hoje tem de ser compreendida como parte integrante de nosso cotidiano. Não podemos esperar estabilidade para agir, pois, em nossos dias, a única certeza estável é a de que tudo mudará. Assim, temos de aprender a viver a instabilidade. E isso não é fácil. Viver hoje exige um constante rompimento com o passado, com a linguagem, com conceitos e modos com que fazemos as coisas. É preciso compreender que hoje não é o maior quem vencerá o menor, e sim, o mais ágil é quem vencerá o mais lento.
Em estoque
Só não erra quem não faz – e outros temas ilustrados para fazer pensar. São Paulo: Landscape, 2009 – Republicado em 2017 pela Editora Integrare
Diante de um mundo de profundas e continuadas mudanças, o que fazer? Como ser vitorioso? Como se motivar? Quais os fatores que impedem o sucesso? Como enfrentá-los? E os fatores que levam ao sucesso? Como potencializá-los? Como isolar o "vírus" do medo de vencer? Que ações delimitam o sucesso do fracasso? Quais as atitudes, os hábitos e os principais comportamentos das pessoas bem-sucedidas? O que dizem os "gurus" de marketing e vendas num mundo competitivo? O que é "mindfulness" e por que virou a grande coqueluche dos executivos? É preciso levantar, responder e saber pôr em prática estas relevantes questões... A propósito, caro leitor, você, algum dia, já se perguntou por que algumas pessoas - apesar de todo esforço - não conseguem ter sucesso? Qual a causa fundamental do fracasso? Quem é o principal culpado? A própria pessoa? Atitudes, comportamentos e uma verdadeira postura proativa são cruciais para ser bem-sucedido. Agora, mais do que nunca, vivemos num mundo hipercompetitivo (pessoal e empresarial). Este livro o ajudará entender importantes conceitos para enfrentar a realidade em que vivemos, e sair vitorioso.
Este livro busca desmistificar a ética, ampliando seus limites para as atividades do dia a dia de empresas e pessoas. Com sua vasta experiência como antropólogo empresarial, o Professor Marins discute de forma simples e objetiva as virtudes e valores que compõem a ética do cotidiano.
Um dos maiores problemas quando se discute ética é o abstracionismo que o termo invoca. Assim, o autor discorre sobre o que seja a ética na empresa, na família, nas atividades voluntárias, clubes de serviço, sindicatos e associações visando fazer com que a ética passe de um tema abstrato para o concreto do dia a dia das relações sociais.
O livro amplia os limites da ética discutindo virtudes e valores no cotidiano das pessoas e fazendo ao leitor uma série de perguntas sobre comportamento e sucesso que só podem ser verdadeiramente éticos se alicerçados em princípios e valores elevados.
O Professor Luiz Marins prova, neste livro, que é possível abordar um assunto sério, como são as sociedades empresariais, de forma tão agradável a ponto de transformar a leitura deste livro em passatempo, sem com isso deixar de fazer uma análise acurada e penetrante das características das sociedades e dos sócios que a compõem. É também um guia com orientações práticas para todos aqueles que precisam manter sua sociedade.